Já imaginou acordar todo dia pronta para sair? Toda linda e maquiada igual a donzela da novela das 20h? E continuar assim a qualquer hora do dia?
Pois é, hoje em dia, além de rimel ou batons á prova d’água, há maquiagens completasdefinitivas que podem até cobrir cicatrizes. O processo é super simples e consiste numa técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva. Que é a introdução de pigmentos na pele. Essa pigmentação é mais comum no contorno dos olhos, dassobrancelhas e dos lábios, mas permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele.
O profissional de estética deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes damaquiagem permanente, para garantir o resultado final de acordo com o desejado e as cores variam muito e podem ser escolhidas de acordo com a pele e o gosto da cliente.
Funciona como uma tatuagem. O risco é feito com uma agulha. Porém a maquiagem precisa ser retocada a cada dois anos para não ficar com aspecto desbotado. Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde tem pelos, como na sobrancelha, o laser usado pode funcionar como uma depilação definitiva, deixando a região totalmente sem pelos. Porém se a tatuagem for com pigmento bem claro, como os que são usados para remover manchas da pele, nem o laser é capaz de retirar.
Mas além de qualquer risco que possa estar no lugar errado, ainda há possibilidade de a mulher desenvolver alergia ao pigmento, ou quelóide por causa dos furinhos da agulha. Por isso é bom fazer um teste antes de decidir fazer a maquiagem e também escolher um lugar recomendado, onde seja limpo e todos os materiais esterelizados.
Nenhum comentário
Postar um comentário