29 dezembro, 2013

Lápis 6B na sobrancelha, Pode?

Olá meninas, tudo bom? O post de hoje é sobre Sobrancelhas, lápis 6B, pode ou não usar? Eu por exemplo tenho várias dúvidas sobre isso, porém, pesquisei na internet e encontrei sites que diziam que o Lápis 6B pode causar câncer por conter chumbo, já que é um lápis usado para pinturas em papéis. E a partir daí, essa dúvida ficou na minha cabeça por bastante tempo e desde então não paro mais de pesquisar sobre isso.



A partir dessa dúvida, entrei no site da Fáber Castell e vi que eles deram a seguinte informação: "A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo. "

Então como vocês podem ver na mensagem acima, isso é uma informação FALSA, o lápis apesar de não ser recomendado para usar na pele, não contém chumbo e pelo fato de não conter chumbo não poderia então causar câncer, sendo assim... Não vejo problemas em usá-lo!


Essa é a minha sobrancelha na foto preenchida com o lápis 6B. Sei que existem muitos produtos até bons para preencher as falhas, mas nenhum substitui para mim, o 6b... Já tentei com outros lápis e até sombras específicas, porém não me acostumo e não consigo usar outra coisa. O lápis é o melhor para mim pela naturalidade que os outros produtos não trazem !


Apesar de não achar a sombra tão natural quanto o lápis, eu uso quando faço maquiagens mais elaboradas, mas nada tão exagerado e carregado.


Enfim... Não tenho medo de usar, já vi profissionais usando em salões de beleza e na minha opinião, não corremos risco algum... Tudo isso é mito!

Você pode encontrar esse lápis em papelarias, mercados, farmácias, e o preço é muito mais acessível que qualquer produto de marca para as suas sobrancelhas... E dura muito, tipo a vida toda!

Bom meninas, me dizem o que acham nos comentários, já usaram o 6B alguma vez?





38 comentários

  1. Quando eu faço minha sobrancelha no salao, usam esse lapís. Mais quando eu faço em casa, eu uso lapis de olho.Gostei do post. Beijos :D
    http://meninaattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei o lápis de olho também, mas a forma mais natural é o 6B...

      Excluir
  2. tb uso esse lápis, tenho um próprio para sobrancelhas da quem disse berenice, mas ele é mais puxado pro marrom, quebra um galho tb mas não fica no tom certo pra mim :(

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um aqui perfeito pra sobrancelhas. A cor é difícil de dizer (marrom meio verde e cinza ou seja cor de nada com coisa nenhuma kkk).
    Fica ótimo.
    Tb uso de vez em quando lápis de olho normal, sendo que tem que dosar a quantidade aplicada pq qualquer um deles se for demais fica horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu ja usei muito lápis de olho preto na sobrancelha quando não tinha noção da feiura, mas hoje não cometo esse erro jamais! hahaha

      Obrigado pela visita...

      Excluir
    2. Essa cor que vc n sabe definir é o lápis universal

      Excluir
    3. Essa cor que vc n sabe definir é o lápis universal

      Excluir
  4. Adorei a dica! Tinha medo de usar por achar que fazia mal. Mas agora vou testar!

    Beeijos! :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ajudou bastante, obrigado por ter pesquisado, beijus! http://papodaviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, adorei o post, mais ainda sou da seguinte opinião que ele não foi feito para isso por isso não e recomendável... mais como podemos ver não possui chumbo ai fica a critério de cada uma de nós...
    Achei super valido a pesquisa... bjs

    http://arqtalianacabrera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post, a fáber diz que não é recomendável, mas se não trás nenhum problema para nós, porque não usar?

      Excluir
  7. Amei a dica super interessante , parabéns .

    Estou seguindo , pode visitar meu blog e se gostar pode seguir de volta .

    Mil beijooos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário, te espero aqui mais vezes!!!

      Excluir
  8. Não sabia disso, mas fico feliz em saber que não tem problema usar, afinal de contas o lápis 6b dá um ótimo resultado e tem um preço super em conta =D Parabéns pelo post, beijos...
    Ahh curti sua fan page, adoraria se você também curtisse a minha, obrigada

    https://www.facebook.com/pages/Blog-T%C3%B4-Quase-Pronta/591515220920052

    ResponderExcluir
  9. minha medica falo que tem problema passar na pele mas ai nem sei kk
    ja usei uma vez me salvo no carnaval kkk

    ResponderExcluir
  10. Tem tantos batons que contém chumbo na composição (principalmente de longa duração), as pessoas foram se preocupar logo com o lápis? Estranho isso...
    De qualquer forma, a cor do 6b pra mim não funciona, porque minha sobrancelha é castanha clara e a cor acaba destoando muito. Então pra corrigir alguma coisa eu uso um pincel fininho chanfrado e sombra marrom opaca.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Também uso esse lápis, já me disseram que faz mal, mas continuo usando, porque além de ficar lindo, nunca me fez mal algum!
    Adorei que tu fez a pesquisa, achei super válido.
    O blog de vcs é lindo, sempre acompanho.
    Beijão linda!!
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também usei o lápis 6B e me apaixonei pelo resultado, ignorei informações e agora estou pagando o preço, minhas sobrancelhas estão caindo, pode ser que não aconteça com todas, más na duvida melhor não usar para não se arrepender depois.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  14. já usei o lápis 6b por um bom tempo, depois percebi q tinha algumas falhas, não sei se é o lápis em si ou era a pressão q fazia para sair mais forte! talvez eu tenha forçado mto ele sobre minha sobrancelha!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. eu tambem uso e nao tem nenhum que deicha perfeito como o 6B

    ResponderExcluir
  17. eu tambem uso e nao tem nenhum que deicha perfeito como o 6B

    ResponderExcluir
  18. Uso o lápis a mais de um ano e nunca tive problema algum super recomendo não consigo achar outro que fique tão bom quanto ele bjs.

    ResponderExcluir
  19. Super ajudou! Fiz as minhas e a moça designer usou o lapis 6B e ficou top demais bem natural. Mais fiquei com medo de fazer mal e fui pesquisar e sua informaçao foi 10. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Super ajudou! Fiz as minhas e a moça designer usou o lapis 6B e ficou top demais bem natural. Mais fiquei com medo de fazer mal e fui pesquisar e sua informaçao foi 10. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. http://www.mulhersemphotoshop.com.br/2012/11/lapis-6b-na-sobrancelha-e-um-boato.html

    Plágio?

    ResponderExcluir
  23. Pois eu usei e minha Sobrancelha começou a cair, suspendi o uso. Não recomendo...

    ResponderExcluir
  24. Amei....seu post...uso o lapis 6b..ha alguns anos...e msmo assim sempre tive um pouco d receio...agora com essa materia...estou super tranquila...

    ResponderExcluir
  25. Amei....seu post...uso o lapis 6b..ha alguns anos...e msmo assim sempre tive um pouco d receio...agora com essa materia...estou super tranquila...

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso esse lápis! Algumas blogueiras não admitem pq são patrocinadas pelas marcas..
    Não podem admitir que um produto de menos de R $4,00 seja melhor do que as infinidades de produtos específicos pra sobrancelhas.

    ResponderExcluir
  27. Faço sobrancelhas e uso o lápis para finalizar, o problema não esta no lápis 6b e sim em passar qualquer tipo de lápis todos os dias e ainda forçando. claro q isso vai fazer os pelos caírem.

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostei das explicações, e tb acho que a cor que o lápis 6B proporciona não tem igual.

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostei das explicações, e tb acho que a cor que o lápis 6B proporciona não tem igual.

    ResponderExcluir
  30. Acabo de ler o e-mail da Faber Castel para o blog Mulher sem Photoshop, dizendo que o lápis 6b NÃO CONTÉM CHUMBO.

    ResponderExcluir