03 setembro, 2015

Diário de uma viciada em séries - Dance Academy

Oiiii gente, tudo bom? Espero que sim... Bom, a um tempinho atrás postei no Instagram (Quem ainda não segue a gente, corre lá: @BlogModaeUnha, postamos e conversamos no Instagram o dia todo) assistindo minhas séries, e algumas pessoas comentaram pedindo pra falar mais sobre isso no blog, e achamos que isso é legal, um conteúdo diferente e que muita gente gosta.


Bobeando sem fazer nada, decidi dar uma pesquisada na Netflix, e então encontrei a série Dance Academy, foi amor a primeira vista. A série foi feita em 2010, e tem 3 temporadas, com episódios de 20/25 minutos de duração cada.  A produção é Australiana e eu nunca tinha ouvido falar antes de encontrá-la por acaso na Netflix. A história resume-se no sonho de Tara, uma menina simples que mora no Interior com os seus pais e tem o sonho de ser dançarina.

Tara se coloca muitas vezes em situações de constrangimento e desagradáveis. Muitas vezes Tara aparenta ser decidida e livre de tomar as próprias decisões que podem mudar a sua vida em um estalo de dedos. Mas, no geral ela acaba sendo apenas uma garota boba atrás de seu sonho.

Como é uma série criada a quase 6 anos atrás, as filmagens e os figurinos dos atores acabam dando um ar de antiguidade. Porém, é uma série adolescente muito interessante, pois ela passa situações normais que qualquer adolescente passaria ao decorrer em sua vida. Conflitos amorosos, desesperos e preocupações adolescentes como: Namoros, Escola, Amigos, Trabalho, etc.

Confesso que me deu uma nostalgia assistir os primeiros episódios e lembrar da época que eu fazia Ballet/Street Dance. Esse é o ponto alto da série. O que eu mais gostei, foi a história espontânea, divertida e ligada à dança ao mesmo tempo. O que mais se destaca na série com certeza é o Ballet, porém podemos observar vários estilos e ritmos de dança diferentes.


Esses são alguns dos motivos que me fazem assistir e indicar a série Dance Acadamy. E o mais legal é que podemos assistir na Netflix com apenas um Clique... Ótimo para quem, como eu, não tem paciência para assistir nada em sites e nem baixar cada episódio para assistir. Vamos combinar, é um saco ficar fazendo isso.

Infelizmente li na internet que a série foi cancelada na terceira temporada, não entendi, pois realmente me envolvi com os personagens e acho que se tivesse continuidade seria muito legal, mas... Fica a dica para quem quer assistir algo legal para passar o tempo, sem compromisso mesmo. 

Espero que tenham gostado da dica e do novo estilo de post. Deixa aí nos comentários quais são as suas séries favoritas... Vou adorar conhecer um pouco mais! Até a próxima ♥





2 comentários

  1. Eu já assisti Dance Academy quando passava na TV (se eu não me engano, passava na Niki) e eu adora, pena que a minha personagem preferida não era a personagem principal (é, eu não gostava da personagem principal, pra falar a verdade).
    Eu gostava bastante principalmente por ser uma série que focava bastante em bailarinas, e eu sempre quis praticar ballet, então...
    Bom, ótima recomendação e ótimo post!

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir