17 setembro, 2015

Festivais de Música - Que roupa usar?

Oiiiii gente, tudo bom? Aqui é a Bia e a Bruna e no post de hoje vamos dar algumas dicas para você arrasar nos looks nos festivais de Música. O Rock In Rio (Para quem não sabe, é o maior festival de música da America Latina) está aí, então espero que com esse post você tire várias e várias inspirações para montar o seu look para esse dia tão mágico e especial.

Na verdade a nossa vontade era de fotografar o nosso look usado lá no dia do Rock In Rio, mas como não vamos estar lá... Hahaha, bora para as inspirações que separamos para vocês!


Todos sabemos que nesses festivais não são só os artistas que capricham no figurino, aparecem muitos estilos novos e estilos diferentes, inspirados nos países afora. Principalmente no estilo gringo. Não conseguiria fazer esse post sem mostrar pelo menos 3 looks da Nah Cardoso. Ela arrasa!

Quando pensamos em "Festivais e Shows" já imaginamos milhares e milhares de pessoas aglomeradas em um só lugar, muitas vezes o espaço é pouco, e por isso não indico vocês a usarem um salto super alto. E se caso forem usar, usem algo mais baixinho. O sapato que eu mais indico são os tênis, as botinhas, sandálias rasteiras e alpargatas. Ah, aposte em um sapato mais velhinho, não use um sapato que acabou de comprar. Ninguém merece ficar com os pés cheio de bolhas. 
Com a dor de cabeça que isso daria, você não iria aproveitar nadinha.


Outra dica é usar sempre uma bolsinha ou mochila pequena, você pode combinar a mochila com as cores do look escolhido. Um exemplo disso é a Taciele Alcolea. Sou pirada nas mochilas dessa mulher. Onde clica pra fazer sumir do guarda roupas dela e aparecer no meu? hahaha. É uma coisa bem adolescente mas que fica super legal em fotos e vamos combinar... Você pode guardar tudo dentro, celular, câmera, dinheiro, documentos. Nada de ficar pedindo um espacinho na bolsa do amigo para guardar os seus pertences, todos sabemos o quanto isso é chato, né?


Outra dica é nunca usar uma roupa calorenta demais, sabem? Recomendo vocês a usarem as pernas de fora usando peças mais práticas e confortáveis como Saias e Shorts. Dizem por aí que o Rock In Rio não é lugar de usar Saia. Eu discordo, saia é a peça mais elegante e feminina que existe. 
Todas nós sabemos que nesse caso é só usar um shortinho por baixo e pronto. 


Eu indico vocês a fazerem um look com pegada mais rock para combinar com o tema do festival, mas que não deixa de transmitir que você está arrumadinha. Jaquetas de Couro, peças de franjas como Kimonos, e botinhas são itens de fácil acesso e que trazem uma versatilidade enorme para montar um look mais rock. 

Ah, e para quem não se identificou com nenhum dos looks acima eu recomendo você a comprar aquela T-Shirt da sua banda/cantor favorito. Não tem erro. É só vestir um coletinho jeans por cima e Pronto. Você vai arrasar, garanto. Lembre-se, o importante é mostrar conforto, personalidade e estilo. Sabendo disso, aposto que você vai se dar bem.

E aí, qual a sua melhor opção de look para os festivais de música? E em quem você se inspira na hora de montar o seu figurino? Deixa aí nos comentários. Até a próxima ♥

E enquanto nós não podemos curtir o Festival de pertinho, o jeito é acompanhar de cada mesmo, comendo uma pipoca, de pijama, através dos snaps do pessoal que foi. Triste realidade, haha.





2 comentários

  1. Gosto das opções de shorts e calças, por que eu acho que ficamos mais a vontade p sentar, levantar, correr..
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos looks!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir