13 julho, 2013

Tudo sobre o meu Cabelo

Olá meninas, tudo bem? Bom, faz um tempinho que estava querendo fazer esse post para falar sobre meu cabelo, quem me segue no Instagram fica por dentro do crescimento dele, pois sempre estou postando fotos atualizadas dele por lá. Hoje vou falar sobre alguns assuntos que várias pessoas me perguntam, como:

∞ Crescimento.
∞ Cuidados- Lavar, secar, alisar.
∞ Química- Tintura, progressivas, etc. 
∞ Produtos.
∞ Corte. 


Essa foto é a mais atual e ele já está chegando na bunda. Acho lindo cabelos curtos mas pra mim acho que não combina. Para mim, Quanto maior, melhor!

Crescimento: Bom, meu cabelo cresce muito rápido, é inacreditável, e como eu sei disso? Eu corto minha franja sozinha toda semana, pois cresce muito rápido e não gosto de franja cumprida. Como vocês podem ver na imagem acima, meu cabelo tá enorme, mas ainda não tá do tamanho que eu realmente quero, um pouco maior e com um corte bem legal que não diminua o tamanho, apenas valorize. Não adianta um cabelo enorme, e sem nenhum corte, né meninas? Então...

Cuidados- Lavar/Secar/Alisar: Nessa parte meus cuidados são dobrados, meu cabelo é normal, não é seco, mas se eu ficar mexendo muito nele, em dois dias ele fica todo oleoso, e eu ODEIO ficar com o cabelo oleoso, credo. Então eu lavo um dia sim e um dia não, todo dia que eu lavo, eu já lavo, seco e faço chapinha. Kit completo! E outra coisa que me perguntam, é se é eu mesma que faço isso sozinha ou se eu vou sempre ao salão... Sim, eu faço tudo sozinha, as vezes com a ajuda da minha irmã, não gosto que fiquem relando no meu cabelo, mas quando preciso faço no salão!

Química- Tintura, progressivas: Já fiz escova progressiva duas vezes, mas como tenho muito cabelo, e ele é muito volumoso, não pega. Não sei porque, mas desisti de fazer pois as duas vezes que eu fiz, foi uma decepção total ao lavar. Meu cabelo é castanho escuro, no sol fica bem marrom. Não tem tintura no meu cabelo, nunca pintei, nunca fiz mechas, nunca fiz nada. Tenho sim vontade de fazer uma mudança, talvez quem sabe em breve, né? rs.

Produtos: Não tenho um shampoo ou um condicionador específico, quase todo mês eu uso um diferente. Eu sei que é errado, mas... Não achei ainda um shampoo ou um condicionador totalmente certo para os meus cabelos!
Não uso produtos para o crescimento, acho isso muito desnecessário e acho que não resolve. Acredito que não é produto que faz o cabelo crescer, é o jeito que ele é cuidado. Minha opinião pode mudar em breve, pois vou começar a usar o famoso Silicon Mix, li em alguns blogs que ele ajuda sim no crescimento, vamos ver, né? Em breve teremos resenha, combinado!

Corte: Meu cabelo era cortado em V, mas ultimamente só tenho cortado as pontinhas, e o corte foi se desfazendo, como posso dizer... Ele está voltando a ficar reto, mas como disse acima, estou esperando ele crescer mais um pouco pra fazer um corte bem legal que não diminua o cabelo e sim valorize o tamanho dele. Jamais usaria o cabelo curto. Dos ombros para mais!



Bom meninas, espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre o meu queridíssimo cabelo, e espero que tenham gostado do post, até a próxima!









Um comentário