20 fevereiro, 2017

Henna para sobrancelhas Lu Brandão

Oiii gente, aqui é a Bruna. Como quem me acompanha sabe, que eu faço as minhas sobrancelhas sozinha desde os 11 anos de idade, e depois que criei o blog sempre falo sobre sobrancelhas, essa semana postei várias coisas sobre isso no insta (@blogmodaeunha) e a foto da minha sobrancelha teve uma repercussão muito grande (10,4k pessoas viram).

 E surgiram várias dúvidas, vocês me fizeram várias perguntinhas sobre sobrancelha e sobre Henna;
Então hoje eu me senti no direito de vir responder vocês, e talvez esclarecer todas as dúvidas sobre isso! Bora lá?

Eu já tive micropigmentação na minha sobrancelha, mas quem conhece sabe, ela é bem cara pra fazer e como a minha sobrancelha é bem falhada, eu não posso ficar pagando micropigmentação toda vez que acabar. Então foi aí que eu descobri a henna e ela quebra o maior galho quando a gente não quer gastar tanto com a micropigmentação (Que por sinal é muito boa, a minha durou 1 ano e 6 meses e ficou maravilhosa, me poupei de precisar ficar todos os dias preenchendo).


Eu ganhei esses produtos de aplicação de Henna da Lu brandão a um tempinho, e desde então eu venho fazendo em mim. Algumas das perguntas que eu recebi eram: 

Mas você não tem medo de ficar errado, manchar, ou algo do tipo? Gente, a henna não tem erro, além de vir um papel com a explicação de como aplicar, na internet vocês encontram vários e vários vídeos e instruções de como aplicar, apesar de ser SUPER FÁCIL e não ter segredo. Você pode normalmente aplicar sozinha, assim como eu, que aplico em mim mesma. 

Elas duram quanto tempo? Elas duram de 10 a 15 dias (Como eu disse, é um quebra-galho mesmo). Pelo menos você está isenta de ficar preenchendo a sobrancelha todos os dias para não deixar ela aparecendo as falhas. Sem contar, que para dias de praia, piscina, isso é ótimo. Pois ela não sai por 15 dias.

Elas ficam naturais? Sim, ela fica super natural.

Por quanto tempo tenho que deixar a henna agir na sobrancelha para depois tirar o produto? Eu costumo deixar de 10 a 20 minutos. Pois a minha sobrancelha é cor castanho, e se eu deixar menos que isso o produto não pega direito nela, e se eu deixar mais que isso, pode ficar uma cor mais forte (O que, eu evito. Pois gosto dela bem natural).

Como é feito? Tem o uso de agulhas? Não gente, a Henna não é feita com agulhas, é como se fosse uma pintura mesmo. Não dói nada, em algumas pessoas a unica coisa de mais que pode acontecer é dar uma coceirinha na hora, mas depois passa.


Esses são os dois produtos, os mais importantes do kit, pois sem eles não da pra fazer a Henna. No kit vem então:  Uma henna para sobrancelha (Minha cor é a castanho médio, mas tem todas as cores), um fixador de henna para sobrancelhas, um medidor de gotas, um recipiente pequeno, e uma espatula pequena para aplicação.

Como é feito? Primeiro, você coloca um pouquinho de pó de Henna no recipiente (Só o necessário, bem pouco mesmo), e vai acrescentando o fixador de henna e misturando, coloque 2 gotas de agua e vai misturando, se ficou duro, vai colocando a agua e o fixador até deixar a massa homogênea/ no ponto.


Esse é o resultado final, primeiro eu tirei o excesso de fios da minha sobrancelha, desenhei ela, depois apliquei a henna como vocês podem ver na segunda imagem acima, na terceira ela estava pronta com a henna e na quarta foto eu só fiz os retoques finais que eu gosto de fazer como passar base em volta dela, etc.

Vale super a pena, pois a gente não tem condições de ficar fazendo a micropigmentação sempre, e nem temos tempo todos os dias para gastar de 10 a 20 minutos para preencher a sobrancelha, com a henna você não precisa se preocupar, você pode fazer 1 vez na semana, ou 1 vez a cada 2 semanas, ou fazer de 15 em 15 dias. Fica a seu critério!

Então é isso gente, espero muito que vocês tenham gostado do post. Até a próxima, beijo fiquem com Deus!


Nenhum comentário

Postar um comentário