20 janeiro, 2015

5 dicas para você ter Sucesso nas suas compras do Aliexpress!

Olá meninas, como estão? Bom, quem nos acompanha sabe que ultimamente estamos comprando bastante coisinhas do Aliexpress e como sabemos que muita gente ainda tem dúvida, resolvemos fazer esse post.

Nas nossas primeiras compras ainda não sabíamos quase nada sobre como comprar, cuidados a tomar, como prosseguir, tempo de demora da entrega, enfim... São dicas básicas que vão te ajudar muito a ter a sua compra com 100% sucesso. 

Então lá vai algumas dicas!


1- Escolha um vendedor com uma boa reputação: Se o vendedor tem uma pontuação alta, é sinal que de muitas pessoas que compraram com ele, teve sua compra de sucesso, então é quase certeza que você também terá. E como saber qual a reputação de cada vendedor? Bom, todas as lojinhas ou vendedores do aliexpress tem um Ranking onde lá aparece o feedback dos seus compradores, O ranking do aliexpress é um pouco semelhante dos outros sites (como Ebay e mercado livre) que costumamos comprar, pois a reputação é medida através de medalhas, coroas, e diamantes, ou seja, quanto maior a pontuação do vendedor, mais medalhas e coroas ele terá. 
Não estamos dizendo que você precisa necessariamente comprar apenas com quem tem "trezentas" coroinhas, mas é importante relacionar isso, pois quanto maior a pontuação, melhor.


2- Fotos Reais: Gente, outra coisa muito importante é fotos reais, pois como vocês podem ver o Aliexpress é um mercado onde eles pegam as fotos que são usadas em lojas virtuais do mundo inteiro, a maioria não mostra o produto como ele é realmente, sempre tem algo diferente como tecido, tamanho, etc. é claro que... Muitos vendedores não enviam a foto por medo de você não gostar do verdadeiro produto e cancelar a compra, porém isso é o passo mais importante que eu aconselho vocês a darem. Já comprei com vendedores que não me mandaram fotos reais, mas devido ao feedback positivo, comprei sem medo, pois saberia que minha peça iria chegar em perfeito estado.
Então aconselho vocês a sempre relacionarem uma coisa com a outra, pode ser que o vendedor não tenha permissão de enviar a foto, mas não quer dizer que o produto é ruim e diferente ao do anúncio. Se você gostou, e tiver um feedback bom, arrisque... Nada melhor que arriscar!


3- Tabela de Medidas: Outra coisa que você deve prestar bastante atenção é na tabela de medidas, como todo mundo sabe, o corpo da mulher Coreana é muito diferente do corpo da mulher Brasileira... Elas são mais magras, e geralmente o tamanho é muito mais pequeno que o nosso. Como eu também sou magrinha, uso geralmente o tamanho P no Brasil, e sempre peço o menor tamanho porque tenho certeza que vai me servir. Uma vez pedi um tamanho maior e me decepcionei. E é bom ver a tabela de cada vendedor, pois as vezes o tamanho P de um vendedor pode ser medidas menores que o tamanho P de outro vendedor... É muito bom ficar atento ao tamanho viu gente?


4- Dicas para não ser taxado: Não tem uma dica específica para você não ser taxado nas suas compras, mas você pode prevenir em alguns quesitos. Se você deseja comprar uma grande quantidade de peças no Aliexpress, sugiro que feche a sua compra a cada 50 dólares para não correr o risco. Ou seja, você pode fazer várias compras desse valor em vez de fechar tudo junto. Eu por exemplo, sempre faço assim desde quando conheci o site e nunca fui taxada. 
Se você for comprar produtos mais fechados, sugiro que converse com o vendedor e peça para ele não enviar com a caixa, pois isso também interfere na hora de passar na alfândega. 


5- Comprar e esquecer que comprou: Uma regrinha que eu sempre falo é comprar e tentar esquecer, não esquecer literalmente, mas também não ficar lembrando e esperando ansiosamente chegar de 5 em 5 minutos. As encomendas não tem um tempo determinado para chegar a sua casa depois que o vendedor fez o envio, algumas podem chegar em 20 dias, outras, 3 meses. Isso vai depender muito da data que você compra, se você comprar em uma data comemorativa, com certeza vai demorar mais. Caso você precise do seu produto de imediato é só conversar com o vendedor para que ele envie no mesmo dia da compra, ou então pagar para o frete que não tem erro. Lembre-se, não fique desesperada, sua compra uma hora ou outra, vai ter que chegar.

Outra coisa importante é sempre ficar atento ao código de rastreio, pois já vi muita gente reclamando que o produto só saiu para entrega uma vez e estava voltando para a China pois não tinha ninguém para receber, quando você tem o código, você sabe exatamente quando o produto saiu para entrega e precisa ficar em casa para receber. Não vamos correr o risco né gente? pois se voltar para a China é realmente mais uma dor de cabeça que você vai ter que sentir.

Bom meninas, esperamos que tenham gostado e que nossas dicas ajudem vocês na hora de comprar no Aliexpress... Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, será um prazer responder a todos.
E em breve farei um vídeo de comprinhas de lá para vocês!!!
Aguardem.
até a próxima.




4 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Preciso fazer umas comprinhas lá ;)
    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de comprar na Aliexpress mas tenho receio. Participo de um grupo no face onde as meninas mostram os produtos, pesquisei sobre como comprar e tudo mas mesmo assim ainda estou com o pé atrás. Mas pretendo e quero fazer umas comprinhas lá. Tem muita coisa linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sim, com as dicas que eu dei você não vai errar! =)
      Obrigada pela visita...

      Excluir