04 abril, 2016

Cuidados com cabelo longo - O que eu geralmente faço no meu dia a dia.

Oiiiiii gente, tudo bom? Espero que sim... Aqui quem escreve é a Bia, e hoje vim escrever tudo sobre os meus cabelos longos, como eu cuido no meu dia a dia, vou falar sobre tintura, corte, produtos, química, entre outros. Sei que temos seguidoras cabeludinhas por aí, então nesse post vou dar várias dicas, que acredito que também vá servir para quem tem cabelos curtos.


E gente, todo dia recebo perguntas de como eu faço para meu cabelo crescer, se eu uso produtos ou remédios que ajudam nas fases de crescimento dos fios, se eu faço algum tipo de tratamento, e eu sempre deixei bem claro que nunca usei nada desse tipo, minha cabeleireira me disse uma vez que é tudo Alimentação, meus fios nascem e crescem muito rápido e saudáveis por causa da minha alimentação. 

Então, antes de usar qualquer produto ou remédio, certifique-se que a sua alimentação esteja correta.
E para quem deseja ter cabelos longos, basta MUITO cuidado, MUITA dedicação e MUITA paciência, não é fácil ter, tem dias que eu penso muito em cortar, principalmente no calor. Mas não largo mão do meu cabelitooo! 

  • Tintura


O meu cabelo não tem nenhum tipo de tintura, já pensei em pintar várias vezes, fazer algum tipo de clareamento nos fios, um ombre hair, mas eu amo a corzinha dele natural, combina muito comigo e não sei se teria coragem de mexer agora. Quem sabe, quando eu começar a ter cabelinhos brancos...

  • Química


Meu cabelo também não tem nenhum processo químico. Já tentei fazer a famosa escova progressiva duas vezes. A primeira vez não pegou, a princípio pensei que os produtos usados não deram certo para mim e que se eu trocasse de salão e fizesse com outra pessoa, daria. Porém, esperei um tempo e procurei outro profissional para refazer, e pela segunda vez, a progressiva também não pegou. Até hoje não sei o motivo, mas desisti de fazer. 
  • Corte


Sempre corto o meu cabelo em "V" porque acredito que fica mais bonito em mim, ele fica em camadas e o efeito é MARA. Mas, vocês podem perceber na imagem acima que ele está praticamente em corte reto e com algumas pontas duplas (confesso), pois já faz muito tempo que eu não corto, estava esperando chegar em um comprimento legal para fazer o corte novamente. Não sei vocês, mas sou a Louka dos cortes. Corto só as pontinhas e a sensação que eu sinto é que cortei chanel, hahaha. Assim que eu renovar meu corte posto uma foto no Instagram pra vocês verem como fica lindo. (@BlogModaeUnha para quem ainda não acompanha). Ah, sempre perguntam quem corta a minha franja, e sou eu mesma. Corto desde quando tinha uns 15 anos, todo mês tenho que cortar porque meu cabelo, como disse acima, cresce MUITO rápido, então já sou bem experiente nisso, mas não aconselho vocês a fazerem em casa pois as vezes pode acontecer de dar errado. Faça com um profissional até você se sentir segura em fazer sozinha. Nunca se sabe, né?

  • Produtos


Todo cabelo merece e precisa ser hidratado e cuidado. Você pode fazer em casa mesmo, sabendo usar os produtos certos. Confesso que, como blogueira, estou sempre trocando de Shampoo, Condicionador, pois como vocês sabem, temos que estar sempre testando os lançamentos, etc. Então, é claro que tenho uma marca preferida, mas não tenho problema nenhum em estar trocando de produtos todo mês, aliás eu acho que isso faz até bem para os meus cabelos. 
Não sei se é o certo, mas é o que funciona para mim.

  • Outras Informações


Gente, meu cabelo não é totalmente liso como na imagem acima, antes de tirar essa foto eu lavei (sempre lavo um dia sim e um dia não, pois como ta muito longo não é saudável lavar todos os dias), sequei normalmente com o secador, e passei a chapinha. Muita gente fala que não é bom usar a chapinha, mas eu uso desde quando tinha uns 11 anos então falo por experiência própria, nunca notei fios quebradiços ou nada do tipo que viesse do uso da chapinha. E é uma coisa que eu realmente não consigo dispensar no meu dia a dia.


Bom gente, como vocês sempre perguntam do meu cabelo, resolvi fazer esse post, e espero de coração que tenham gostado. Caso tenha faltado esclarecer alguma dúvida, deixe nos comentários, vou adorar saber. Quem mais aí tem cabelão? Não deixe de me falar sobre os seus costumes e manias na hora de cuidar dele... Vou aguardar viu? Até a próxima! ♥

6 comentários

  1. Que cabelão lindo!! Tem q ter mesmo mto dedicação

    Bjs

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Adriane, que bom que gostou, fico feliz.
      Quero agradecer pela sua visitinha e por ter gastado um minutinho do seu dia para deixar um comentário para nós, isso nos deixa muito contentes e gratificadas.
      Obrigada de coração ♥

      Excluir
  2. Ri muito da parte que tira as pontas e sente como se fosse chanel, somos duas kkk.
    BJs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, pois é, a sensação é essa kkkkkk
      obrigada pela visitinha!! ♥
      abraço

      Excluir