29 março, 2015

Como usar chapéus.

Oiii gente, tudo bem? Hoje venho com uma dica de algo que tá super na moda no outono e vai estar com tudo no inverno que é o chapéu, esse acessório que anda fazendo muito sucesso no mundo todo. Muita gente gosta mas não sabe realmente com que tipo de roupa usar.

Existem vários tipos de chapéus, nesse post vou dar dicas e mostrar como você pode criar look com cada estilo diferente. Vamos lá?


Começando com o Chapéu Canotier mais conhecido como chapéu de palha, que são aqueles durinhos, geralmente com uma fita por toda sua volta. Cai super bem para quem tem cabelo curto, como vocês podem ver nas fotos acima. Com ele dá para se criar diversos looks, mas os com jeans são os melhores, esse chapéu super combina com jeans!



O chapéu Borsalino (conhecido também como Fedora) para criar um look mais moderno e sofisticado, como vocês podem ver esse tipo de chapéu é bastante usado com salto. A Aparência dele é como se fosse como o chapéu de palha citado acima, o que muda é que o Borsalino é feito de feltro. 



Os Chapéus Capeline são os de abas largas e leves. Acompanham a tendência e geralmente são mais usado com saias (longas, curtas, justas, enfim) e vestidos para compor looks mais descolados. 
E por ultimo e não menos importante:



O Chapéu Panamá é o mais tradicional aqui no Brasil e o meu preferido também. Com ele não tem vez, ele combina com qualquer tipo de roupa como vocês podem observar. Além de ser fabricado artesanalmente ele é flexível.

Bom, tem no mundo vários tipos e estilos diferentes de chapéus, esse post foi para mostrar qual tipo de look usar com cada um deles. Espero que sirva de inspiração.
Até a próxima. Um Beijo!


Nenhum comentário

Postar um comentário